Quantos Livros no Novo Testamento?

O Novo Testamento contém 27 livros. Cada um deles traz mensagens importantes para a fé cristã e para a vida dos seguidores de Jesus.

A Estrutura do Novo Testamento 

O Novo Testamento está dividido em Evangelhos, Atos, Cartas Paulinas, Cartas Gerais e Apocalipse. Cada seção tem seu papel essencial.

Os Evangelhos

A Base da Fé CristãOs Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João narram a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. São fundamentais para compreender sua mensagem.

Atos dos Apóstolos

O Crescimento da IgrejaO livro de Atos descreve como a Igreja primitiva se formou e cresceu. É o único livro histórico do Novo Testamento.

Cartas Paulinas

Orientação e DoutrinaAs Cartas de Paulo visam orientar e fortalecer as igrejas cristãs. Contêm ensinamentos práticos sobre fé e vida cristã.

Cartas Gerais

Mensagens para Todos os Cristãos Escritas por diversos apóstolos, as Cartas Gerais falam sobre perseverança, fé e como viver de acordo com os ensinamentos de Jesus.

Apocalipse

A Vitória do Bem Sobre o Mal O Apocalipse, escrito por João, traz profecias sobre o fim dos tempos e fala sobre a vitória final do bem sobre o mal.

Quem Escreveu o Novo Testamento?

Diversos autores contribuíram para o Novo Testamento: Mateus, Marcos, Lucas, João, Paulo, Pedro e outros líderes da Igreja primitiva.

Como os Livros Foram Selecionados?

Os 27 livros foram escolhidos por serem inspirados por Deus e úteis para a fé cristã, passando por um processo de seleção ao longo de séculos.

Veja a Matéria Completa!

A mensagem principal do Novo Testamento é o amor de Deus e a salvação através de Jesus Cristo, inspirando os cristãos a viverem em fé e amor.